Luzes do painel de instrumentos

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
User avatar
Xpto
50cc
50cc
Posts: 141
Joined: 07 Jun 2012, 19:39

Re: Luzes do painel de instrumentos

Post by Xpto »

Atenção ao porem lâmpadas w5w de 5 watts no quadrante pois as originais são de 1.7 watts.
Se começarem a trocar muitas tenham cuidado com o aquecimento da cablagem e ao interior do próprio quadrante.
pedrocbf125
A Pé
A Pé
Posts: 2
Joined: 23 Dec 2015, 15:46

Re: Luzes do painel de instrumentos

Post by pedrocbf125 »

Boas pessoal, preciso de uma ajudinha.
1- Supostamente, quando rodo a chave da mota e estou em ponto morto (mesmo sem por o motor a trabalhar), a luz do ponto morto/neutro liga logo automaticamente. O problema é que isso não está a acontecer na minha xD. A minha demora sempre a aparecer a luz. Não percebo porque??
2- Depois também tenho as luzes do velocímetro a dar só metade, mas pronto...isso deve ser a lâmpada fundida!
Obrigado :)
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Luzes do painel de instrumentos

Post by mneves »

Tens de ver o sensor nas mudanças pode estar com sujidade,de resto muda o sistema para DC e mete LEDs que fica bem melhor...

Marco neves
Marco Neves
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Luzes do painel de instrumentos

Post by Rmartins »

No do velocimetro a acender so metade em primncipio e a lampada fundida, eu ja me aconteçeu isso por duas vezes e apagava dos 80 para a direita e a parte do medidor de gasolina (no modelo de 2009), no de 2011 deve ser um pouco diferente mas basicamente o mesmo problema, a lampada fundida ;)
pedrocbf125
A Pé
A Pé
Posts: 2
Joined: 23 Dec 2015, 15:46

Re: Luzes do painel de instrumentos

Post by pedrocbf125 »

1- Será que fica muito caro mudar o sistema para dc e colocar led´s? E onde arranjo isso? Na honda?
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Luzes do painel de instrumentos

Post by mneves »

Não companheiro,no YouTube tens um vídeo do companheiro jjmaia muito bom
Compras o material onde não gastas mais de 5 EUR e podes fazer em casa,na honda duvido que o façam pois altera o original do modelo embora as novas já venham assim,mas duvido,depois já podes por tudo em LEDs,tenho um vídeo tb a mostrar como ficou...

Marco neves
Marco Neves
Post Reply