Luzes do painel de instrumentos

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
Hugo916
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 57
Joined: 15 May 2013, 12:21

Luzes do painel de instrumentos

Post by Hugo916 »

Boas,
Já à algum tempo que não andava na minha cbf à noite, e hoje notei que apenas o ponteiro do conta km tem iluminação, o do conta rotações não tem... A mota é mesmo assim ou tenho alguma luz fundida??
Só reparei nisto um ano dsepois de ter a mota :lol:
Obrigado e bom fim de semana!
User avatar
jorgeoliveira
CBF 125
CBF 125
Posts: 855
Joined: 20 Nov 2012, 19:43
Location: Tocha

Re: Luzes do painel de instrumentos

Post by jorgeoliveira »

tens a luz fundida.o das rotações também tem lampada
cumps
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Luzes do painel de instrumentos

Post by Rmartins »

eu a ultima vez que me aconteceu isso foi a pouco tempo, levei-a a honda e cobraram-me a lampada e 0.2 horas de mao de obra, ficou tipo a 15 euros a substituiçao da lampada
Hugo916
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 57
Joined: 15 May 2013, 12:21

Re: Luzes do painel de instrumentos

Post by Hugo916 »

Boas, realmente tinha a lâmpada fundida, aliás, duas lâmpadas fundidas. Mudeias à pouco em casa com a ajuda do tuturial que está no fórum. Ficaram-me em 4€ as duas lâmpadas, nao sei se é caro ou barato...
Cumprimentos!
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Luzes do painel de instrumentos

Post by mix »

Se foram lâmpadas normais do quadrante, 4€ não foi barato, mas sempre foi melhor que 15€ no caso do Rmartins...

[[]]
Image
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Luzes do painel de instrumentos

Post by Fábio Ferreira »

mix wrote:Se foram lâmpadas normais do quadrante, 4€ não foi barato, mas sempre foi melhor que 15€ no caso do Rmartins...

[[]]
Uns W5W normais se forem de marca custam na boa esse preço. Por isso creio não ter sido nada demais.
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
Hugo916
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 57
Joined: 15 May 2013, 12:21

Re: Luzes do painel de instrumentos

Post by Hugo916 »

Fábio Ferreira wrote:
mix wrote:Se foram lâmpadas normais do quadrante, 4€ não foi barato, mas sempre foi melhor que 15€ no caso do Rmartins...

[[]]
Uns W5W normais se forem de marca custam na boa esse preço. Por isso creio não ter sido nada demais.
Sinceramente não reparei na marca das lâmpadas, lembro-me que as que tirei eram da Toshiba, agora as que comprei acho que nem tinham marca escrita.
Comprei-as numa loja de motas, eles tinham aquilo só dentro de um saquinho de plástico.
Ainda procurei em casas de peças auto mas só tinham lâmpadas de 12V5W, não tinham de 1.7W.
Já agora, esse W5W é uma referência de alguma marca em particular?
Cumprimentos.
Hugo916
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 57
Joined: 15 May 2013, 12:21

Re: Luzes do painel de instrumentos

Post by Hugo916 »

mix wrote:Se foram lâmpadas normais do quadrante, 4€ não foi barato, mas sempre foi melhor que 15€ no caso do Rmartins...

[[]]
Sim, foram lâmpadas normais. Costumam encontrar-se em hipermercados ou assim mais baratas?
Cumprimentos.
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Luzes do painel de instrumentos

Post by Fábio Ferreira »

W5W é o tipo de lâmpada que leva o quadrante. Tens lâmpadas de marca "branca" disso mais baratas e fsz o mesmo efeito. As lâmpadas são coisas de sorte, podem durar uma vida ou durar pouco.
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
Hugo916
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 57
Joined: 15 May 2013, 12:21

Re: Luzes do painel de instrumentos

Post by Hugo916 »

Fábio Ferreira wrote:W5W é o tipo de lâmpada que leva o quadrante. Tens lâmpadas de marca "branca" disso mais baratas e fsz o mesmo efeito. As lâmpadas são coisas de sorte, podem durar uma vida ou durar pouco.
Certo, obrigado pelo esclarecimento.
Post Reply