Nova aquisição

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
Post Reply
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Nova aquisição

Post by fastnet »

Já me apresentei, agora é hora de falar da minha aquisição.

Acabei de adquirir uma cbf 125 de 2013, modelo de 2011, cor preta, 3200km, garantia até inicio de 2015.

É mota de rua e isso dá para notar no estado em que se encontra.

Já tinha lido algumas consequências da (falta) qualidade de alguns componentes e nem fiquei muito surpreendido com o estado.

Tenho os famosos contigo montados.

Plásticos nitidamente baços, ferrugem nas porcas superiores do garfo, no pedal mudanças, na mola do travão traseiro, nas partes laterais cinzentas, exterior do depósito gasolina, etc

O liquido travões está baixo e fui ver a altura das pastilhas, têm cerca de 1mm de material para gastar. Pode ser o motivo do nível baixo do óleo travões.

Em muito melhor estado está o motor, sem vestígios de perda de óleo e pega à primeira.

Necessita de algum mimo, mas lá iremos.

Uma vez que ainda está em garantia, sabem qual a posição da Honda perante estes inúmeros casos?

Qual a altura das pastilhas e qual a duração média das mesmas?
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Nova aquisição

Post by tiagolourenco20 »

Acho estranho a mota ter 3200km e pastilhas no fim, eu gasto muito as pastilhas e mesmo assim iam até aos 8000km.
Consegues tirar foto ao regulador da corrente e aos pneus?

A minha cbf também era de rua e não tinha marcas de ferrugem, tudo depende do cuidado que se tem com a mota.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
User avatar
Xpto
50cc
50cc
Posts: 141
Joined: 07 Jun 2012, 19:39

Re: Nova aquisição

Post by Xpto »

As pastilhas na minha chegaram aos 12000 km's. A duração depende de alguns factores, estilo de condução, o percurso habitual ...

Penso que entre os 8000 e os 10000 km's seja uma duração consideravel normal.

Tal como o tiagolourenco20 sugeriu verifica se a corrente já foi afinada e os dentes da cremalheira se não estão gastos.

Nestes primeiros km's com ela vai verificando o nível de óleo do motor com regularidade para teres uma ideia se está a consumir óleo em demasia.
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Nova aquisição

Post by fastnet »

Assim que puder ponho algumas fotos para confirmar as situações.

Não são coisas bonitas de se ver, mas ... nada que não se arranje.

A Honda durante a garantia cobrirá alguma(s) destas coisas?
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Nova aquisição

Post by Rmartins »

As minhas primeiras pastilhas da frente duraram 14 000km e qualquer coisa, estas ja contam com quase mais 10 000km e ainda parecem ter um bom bocado para gastar, mas devem ir durar um pouco menos porque desde que as troquei tenho passado a fazer ocasionalmente percursos mais exigentes para os travoes quando comparados com os que fazia, mas mesmo assim la esta, devem ir durar muito mais do que os 3200km
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Nova aquisição

Post by AlonsoF1 »

As minhas primeiras pastilhas duraram-me até aos 16.000 e pouco. 3200 kms e não ter pastilhas é preciso estar sempre a travar.
Mete umas fotos daquilo que te queixas em pormenor que podemos tentar ajudar.
Já agora, quanto deste pela mota?
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Nova aquisição

Post by fhanity »

podem estar os calços a ser comidos por um disco empenado, nao roça enquanto andas?
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Nova aquisição

Post by Fábio Ferreira »

A minha vai com 16600 km's e calços de origem ainda malta... Pelo menos até aos 20 mil km's vão durar, se bem que ache que devem fazer mais alguns que esses pois como faço percursos grandes e em AE e Vias Rápidas não tenho aquela necessidade de andar sempre a travar. Já o de trás acho que lá vai andar a vida toda pois o indicador mal se mexeu ainda. :lol:

Cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Nova aquisição

Post by fastnet »

Trouxe hoje máquina, vamos ver se consigo fazer algumas fotos :drinkingcheers
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Nova aquisição

Post by fastnet »

Aqui seguem algumas fotos https://plus.google.com/u/0/photos/1150 ... 7817541489

Tenho de voltar a fotografar as pastilhas de travão, durante o dia será preferível lol

O nivel do oleo de travões aqui está no nivel mais alto, virando o guiador quase que desaparece. Cheira-me que será pelo desgaste de pastilhas...

1. Não ouço nada a roçar, disco ou pastilhas.

2. Dei 1600patacas pela menina
Post Reply