Nova aquisição

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Nova aquisição

Post by tiagolourenco20 »

O que me faz confusão não é verificarem as válvulas aos 4000km.
O que me faz confusão é como é que verificam a folga com a mota a quente, pelo que sei verificar a quente é só pelo som do motor (ouvir se as válvulas estão a bater), mas pelo som não é preciso desmanchar nada e nem se perde 40 min a mais...

E mesmo que se ouça que estão a bater não dá para afinar a quente.

Não percebo mesmo.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Nova aquisição

Post by fastnet »

tiagolourenco20 wrote:O que me faz confusão não é verificarem as válvulas aos 4000km.
O que me faz confusão é como é que verificam a folga com a mota a quente, pelo que sei verificar a quente é só pelo som do motor (ouvir se as válvulas estão a bater), mas pelo som não é preciso desmanchar nada e nem se perde 40 min a mais...

E mesmo que se ouça que estão a bater não dá para afinar a quente.

Não percebo mesmo.
Desculpa, não referi essa questão.

Deixei lá a mota de manhã, 9h, e fui levantá-la às 19h.
Para meia dúzia de kilometros que fiz para lá chegar e com o frio que estava, 2-3 horas na rua deve dar para normalizar a questão.
Não sei se assim ocorreu, mas admito que possam ter feito a intervenção durante a parte tarde.

Contudo não cobraram a junta da tampa das válvulas. Ou saiu direitinha ou... não tiraram a tampa :lol:
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Nova aquisição

Post by tiagolourenco20 »

Normalmente a junta sai direitinha, 2-3h não chegam para meter a temperatura ideal o motor deve ter a temperatura de +-20º para afinal as válvulas.
A mim cheira-me que não viram as válvulas, mas isso é apenas a minha opinião, vale o que vale.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Nova aquisição

Post by fastnet »

Neste momento não consigo validar isso :-(
O que consta na fatura é verificação de válvulas.
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Nova aquisição

Post by mneves »

Claro que não iam perder tempo a ver as valvulas,mas podes ver se os parafusos tem marcas.
Eu estou perto dessa revisao mas lá já não devo ir vou experimentar a linhaway na parede e porque vou reclamar de alguns defeitos na tinta do quadro que quero que vejam senão fazia eu tudo.um amigo em 80000 km numa CBF de estafeta nunca afinou nada,a PCX com 140000 km nunca afinou nada !!!!enfim por isso sou alérgico a mecânicos
Marco Neves
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Nova aquisição

Post by fastnet »

mneves wrote:Claro que não iam perder tempo a ver as valvulas,mas podes ver se os parafusos tem marcas.
Eu estou perto dessa revisao mas lá já não devo ir vou experimentar a linhaway na parede e porque vou reclamar de alguns defeitos na tinta do quadro que quero que vejam senão fazia eu tudo.um amigo em 80000 km numa CBF de estafeta nunca afinou nada,a PCX com 140000 km nunca afinou nada !!!!enfim por isso sou alérgico a mecânicos
A revisão dos 4000mk custa uns 45euros aqui em Lisboa.
Como tens a mota desde o km 0 não irás fazer nada de especial a não ser mudar óleo, soprar filtro ar e fazer um ligeiro check.

Eu como comprei mota usada deixei que eles se esticassem mais na revisão.

É o que dá querer continuar a beneficiar da garantia, depois desta aposto que vou poupar dinheiro :lol:
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Nova aquisição

Post by mneves »

Nesse caso fizeste bem ,assim estas mais a vontade!!!
Marco Neves
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Nova aquisição

Post by fastnet »

Não acho que deitei dinheiro fora por ter feito esta cara revisão dos 4000km.

Mais um depósito feito, continuo abaixo do 2tls/100.

Com este frio nunca pega à primeira, arranca e vai logo abaixo, à segunda vez não tenho qualquer problema.

Tem vindo para o centro de lx todos os dias, 20km para cada lado sem stress para a cbf.

Quinta e sexta está prevista chuva, não sei se monte umas rodinhas de lado lol
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Nova aquisição

Post by tiagolourenco20 »

A cena não é a revisão ter sido cara, é que a unica coisa que justifica mais mão de obra é a verificação das válvulas e de certeza que não passou de ouvir se existia algum bater.

Já pesquisei bastante sobre a afinação das válvulas e como verificar se estão bem afinadas e a unica coisa que vejo é ouvir as válvulas ou medir a folga.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Nova aquisição

Post by mneves »

fastnet wrote:Não acho que deitei dinheiro fora por ter feito esta cara revisão dos 4000km.

Mais um depósito feito, continuo abaixo do 2tls/100.

Com este frio nunca pega à primeira, arranca e vai logo abaixo, à segunda vez não tenho qualquer problema.

Tem vindo para o centro de lx todos os dias, 20km para cada lado sem stress para a cbf.

Quinta e sexta está prevista chuva, não sei se monte umas rodinhas de lado lol
Mete umas rodinhas e abre as asas,é o que faço e nas curvas vais ao lado dela!!!!!![emoji6] [emoji1]
Marco Neves
Post Reply