Pisca - ruido ao ligar

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
Post Reply
JSL71
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 53
Joined: 15 Dec 2014, 21:56

Pisca - ruido ao ligar

Post by JSL71 »

Boas,

Já procurei por algum post com o mesmo assunto mas não encontrei...

O que acontece é o seguinte: quando ligo os piscas ouve-se sempre um pequeno som tipo "grrrrr" durante meio segundo. Meio segundo depois os piscas arrancam normalmente.
Faz sempre este som (é baixo). O som vem dos cabos que estao na carenagem frontal esquerda onde estará o relé dos piscas, dentro de uma proteção.

Tenho a moto nova há cerca de semana e meia e quando ela fez 1 semana os piscas deixaram repentinamente de funcionar. Fui logo ao vendedor e 20 min depois estava tudo ok. Disseram que era o relé dos piscas que tinha ficado preso e que tal situação pode acontecer por vezes.

O som "grrrrr" continua-se a ouvir. A minha dúvida é se é mesmo normal ouvir-se esse som. Alías, algo que sempre achei é que os picas demoram um pouco a reagir, cerca de 1 a 2 seg a reagir. Ou será do frio de rachar?

Isto é normal?

Cumprimentos

Ps: o tal ruído não é o "tic tac" normal dos piscas :mrgreen:
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Pisca - ruido ao ligar

Post by tiagolourenco20 »

Boas

Isso deve ser o relé nas couves, essa cena de dizerem que ficar agarrado é normal é uma grande treta.
Fica agarrado se tiver defeito e mais nada, se não te quiseres chatear compras um no ebay por 1.5€ e ficas com o assunto resolvido.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Pisca - ruido ao ligar

Post by Fábio Ferreira »

Boas,

É o relé isso. O meu de origem fazia o mesmo mas não era sempre. por acaso troquei de piscas e meti um led mas se tens a mota na garantia eles que o troquem por um novo.

Cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
JSL71
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 53
Joined: 15 Dec 2014, 21:56

Re: Pisca - ruido ao ligar

Post by JSL71 »

Ok, bem me parecia! Acho muito estranho aquele "grrrrr" antes do pisca arrancar.

Fui ao vendedor (Motorway Lisboa) dia 23 quando aconteceu ficar sem piscas, durante a hora do almoço. Foi colocado a funcionar num instante e se não fosse nesse dia só poderia ser na próxima 2ª feira (Natal, ponte, fds).

De qualquer forma, disseram-me que se voltar a acontecer para voltar lá para colocarem uma peça nova. E a avaliar pelo "grrrrr" acho que vai ter mesmo de ser antes que volte a ficar sem piscas mais uma vez.

Obrigado pelas opiniões!

Cumprimentos
JSL71
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 53
Joined: 15 Dec 2014, 21:56

Re: Pisca - ruido ao ligar

Post by JSL71 »

Já tinha colocado no meu DB o som do relé que gravei com o telemovel e com a moto desligada, o que se ouve perfeitamente:
http://youtu.be/0DIBnrTQvj4

Achei melhor colocar também neste tópico pois há mais users que já tiveram o mesmo problema.

Cumprimentos
Post Reply