Pingar água na zona do cárter

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Pingar água na zona do cárter

Post by mneves »

Olha uma novidade....
Marco Neves
Voxx
Triciclo
Triciclo
Posts: 14
Joined: 10 Mar 2015, 19:25

Re: Pingar água na zona do cárter

Post by Voxx »

Fábio Ferreira wrote:
mix wrote:Não será do catalisador?
A meio do tubo de escape, junto ao motor, por baixo tem um pequeno orifício por onde pode sair água que entra no escape.
Deste banho à mota recentemente?

[[]]
Ia dizer a mesma coisa. Já vi a minha a pingar por esse mesmo orifício.
Neste momento não cai água nenhuma. Só mesmo naquela situação em que estive parado com a moto cerca de 2 min a dar 4000rpm, e aí pingava por baixo do motor onde se encontram 2 parafusos.
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Pingar água na zona do cárter

Post by fastnet »

Não estou a ver como pode sair água do interior do motor, supostamente só temos lá óleo e gasolina. Só posso associar a um fenómeno de condensação ou derivado de lavagem/chuva.
Tenta despistar melhor a situação e vai dando feedback.
Voxx
Triciclo
Triciclo
Posts: 14
Joined: 10 Mar 2015, 19:25

Re: Pingar água na zona do cárter

Post by Voxx »

fastnet wrote:Não estou a ver como pode sair água do interior do motor, supostamente só temos lá óleo e gasolina. Só posso associar a um fenómeno de condensação ou derivado de lavagem/chuva.
Tenta despistar melhor a situação e vai dando feedback.
Exactamente. De certeza que é pela condensação, pois a moto também não é feita para estar nas 4000rpm em neutro. Se não fosse a procurar de onde vinha a vibração nunca tinha acontecido isso pois nunca mais pingou.
Voxx
Triciclo
Triciclo
Posts: 14
Joined: 10 Mar 2015, 19:25

Re: Pingar água na zona do cárter

Post by Voxx »

Gosto bastante da moto, só começo é a sentir um bocado falta de força em algumas situações. Ando a pensar em tirar a carta A no verão, e para o ano trocar por um cb 500f. Tem muito bom preço para a moto que é! A ver vamos..
Post Reply