Parece-me barulho do tubo de escape

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
Post Reply
bfsvaz
A Pé
A Pé
Posts: 8
Joined: 24 Aug 2014, 13:19

Parece-me barulho do tubo de escape

Post by bfsvaz »

Boa tarde malta, estou com um problema na moto ... tenho um barulho marado (parece que tenho algo a bater) vindo no meu ver do tubo de escape ... falei com algum pessoal e disseram-me que podia ser uma pedra que me tivesse posto, removi o tubo de escape e não tinha nada ... depois que podia ser 'carvao' mas que era pouco provável porque ela anda todos os dias ... então restou-me a hipotese de uma das lãs de vidro do catalisador tar danificada e andar a bater, foi-me dito que se fosse isso que era andar ate aquilo sair por ela propria mas tenho receio que nao seja ... alguem me pode ajudar ??
Um dia sem moto, é um dia sem vida !


Image
bfsvaz
A Pé
A Pé
Posts: 8
Joined: 24 Aug 2014, 13:19

Re: Parece-me barulho do tubo de escape

Post by bfsvaz »

Malta afinal ja tinham aqui logo num dos primeiros topicos de discussao :lol: (http://www.cbf125.net/viewtopic.php?f=8&t=541)
Um dia sem moto, é um dia sem vida !


Image
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Parece-me barulho do tubo de escape

Post by AlonsoF1 »

Boas.
Faz um vídeo e mete aqui para vermos a que barulho te referes.
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Parece-me barulho do tubo de escape

Post by fastnet »

O tópico era sobre o ruido do escape a arrefecer, sim é normal devido às dilatações do material em quente e depois à contração quando páras o motor.
Se tens ruido com o motor em funcionamento poderá ser outra coisa.
Como disse o Alonso1 tenta fazer um video para se perceber melhor.
bfsvaz
A Pé
A Pé
Posts: 8
Joined: 24 Aug 2014, 13:19

Re: Parece-me barulho do tubo de escape

Post by bfsvaz »

Sim, tens razão mas nesse mesmo tópico o fhanity fala que o barulho permanece com a moto ligada e o fokemon falou que o problema era do miolo do catalisador que se soltou ... e estava certo, fui ao mecânico e foi mesmo isso que aconteceu, o miolo do catalisador deu o berro !!
Um dia sem moto, é um dia sem vida !


Image
Lostctrl
125cc
125cc
Posts: 304
Joined: 26 May 2011, 22:06
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Parece-me barulho do tubo de escape

Post by Lostctrl »

Boas, e que te aconselhou o mecânico? a substituir a linha de escape ou a deixar andar ? ainda deve ser um tombo grande um escape completo.
Honda CBF 125 Image
bfsvaz
A Pé
A Pé
Posts: 8
Joined: 24 Aug 2014, 13:19

Re: Parece-me barulho do tubo de escape

Post by bfsvaz »

Boas, um tombo bem grande para mim xD mas o que foi falado foi, ele irá abrir o tubo de escape aberto liga-me porque se houver como reparar é reparado senão ele remove ... um novo vindo da onda são 300€ ou mais (o mesmo que me custaria um de rendimento) ... existe a hipótese de comprar um de alguém que tenha montado um de rendimento e que esteja a vender o que retirou mas estou com receio que tenha o mesmo problema que eu pois quando retiro o escape por mais que o abane ou lhe passe ar não se dá conta do estrago :s
Alguma solução melhor ? :D
Um dia sem moto, é um dia sem vida !


Image
Lostctrl
125cc
125cc
Posts: 304
Joined: 26 May 2011, 22:06
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Parece-me barulho do tubo de escape

Post by Lostctrl »

Bem, se deixar andar não é solução, tens isto :

- comprar um em 2ª mão podes estar sujeito a ficar na mão pq há relatos de escapes com 12.000 km a ter esses problemas
- Espera para ver se dá para reparação.
- Ou então não sei se cortar essa parte do catalizador e meter lá um tubo directo tipo isto (part 51005MI)

Image

Mas se fosse eu não dava os 300 euros por um da honda, nem pensar...
Honda CBF 125 Image
bfsvaz
A Pé
A Pé
Posts: 8
Joined: 24 Aug 2014, 13:19

Re: Parece-me barulho do tubo de escape

Post by bfsvaz »

Lostctrl wrote:Bem, se deixar andar não é solução, tens isto :

- comprar um em 2ª mão podes estar sujeito a ficar na mão pq há relatos de escapes com 12.000 km a ter esses problemas
- Espera para ver se dá para reparação.
- Ou então não sei se cortar essa parte do catalizador e meter lá um tubo directo tipo isto (part 51005MI)

Image

Mas se fosse eu não dava os 300 euros por um da honda, nem pensar...

Retirar o catalisador deve ser o que irá acontecer, para evitar voltar a dar-me problemas ! tal como tu o mecanico disse-me que o remove e fica o tubo direto ...
Agora falando de ser uma estupidez dar 300€ por um da honda concordo em pleno !!! visto que um de rendimento a fazer um barulho rouco brutal é o mesmo preço :lol: ... o melhor é manter este com ou sem o catalisador porque dentro de pouco tempo penso sumir de potência :rockon :rockon
Um dia sem moto, é um dia sem vida !


Image
Post Reply