Barulho de escape ao desacelerar.

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
User avatar
José G. Henriques
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 12 Oct 2014, 12:10

Re: Barulho de escape ao desacelerar.

Post by José G. Henriques »

HenriqueGuerreiro1 wrote:A minha esta com 3000 km e também faz esse barulho , mas é so quando liga a frio .
O escape manda um unico estalo mas muito alto .
No stand tambem andaram a dar pancadas mas não se ouviu nada solto por dentro
Pois, Henrique, a minha moto desde cedo dá esse tal estalo ao aquecer. Mas suponho que seja normal devido ao aquecimento, não sei. Mas, se no stand andaram às cacetadas ao escape da tua moto, é porque pode ser sinónimo de algum problema. :cry:
Voltando ao problema inicial, o trepidar de algo solto no escape, esse, de repente, deixou de se ouvir. Porque será?
Já falta pouco para ir à revisão dos 12.000Km mas gostava de saber a vossa opinião.
Obrg.
User avatar
Raimundo
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 52
Joined: 25 Aug 2013, 05:01

Re: Barulho de escape ao desacelerar.

Post by Raimundo »

Olá malta,

A minha CBF fazia um barulho metálico ao desacelerar, principalmente, mas também ao acelerar, entre as 4K e as 6K. Eram uns clips de metal que ficam no interior das carenagens, na parte superior do farol, prendem a parte superior do farol à carenagem e ambas tinham folga. Apertei as molas, e coloquei material para isolar o barulho à volta da peça, fixed.

Segurando o ecrã/vidro frontal deixa de fazer, quando está solto, testem.
Image
Melhores Cumprimentos,
João Raimundo.
User avatar
José G. Henriques
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 12 Oct 2014, 12:10

Re: Barulho de escape ao desacelerar.

Post by José G. Henriques »

Raimundo wrote:Olá malta,

A minha CBF fazia um barulho metálico ao desacelerar, principalmente, mas também ao acelerar, entre as 4K e as 6K. Eram uns clips de metal que ficam no interior das carenagens, na parte superior do farol, prendem a parte superior do farol à carenagem e ambas tinham folga. Apertei as molas, e coloquei material para isolar o barulho à volta da peça, fixed.

Segurando o ecrã/vidro frontal deixa de fazer, quando está solto, testem.
Ok, Raimundo. Obrigado pelo testemunho.
É sempre bom saber por onde a moto pode dar raia. Mas no meu caso acho que é mesmo do escape.
obrigado.
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Barulho de escape ao desacelerar.

Post by Blackcbf »

Boas malta

so para nao estar a abrir outro topico e como o assunto é o escape utilizo este mesmo ;)

a minha cbf anda a fazer um som esquisito :S a impressao que me dá é que terei o escape routo mas nao vejo nada de anormal no escape .... ja ando a dar em doido com isto loool sei que algo anda ali de errado mas nao consigo descobrir o k :p

o som que faz é mesmo de escape routo algures mas onde ?? loool alguem ja notou algo semelhante que me ajude a chegar ao problema ?

obrigado
Post Reply