Boas, procurei isto em todo o lado e não consegui chegar a nenhuma conclusão. Acho que a cbf não trava o suficiente e gostava de saber se dá para adaptar o sistema de travagem da Cbr sem invenções, apenas substituição de bombas, discos e afins, além da substituição do tambor atrás. Além disso, vi que havia bombas em cerâmica da brembo para a nossa, mas para a cbr até há discos
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Travões
Re: Travões
Não sei se dá para adaptar todas essas coisas.
Claro que podes usar pastilhas melhores, mudar sistema para disco traseiro já parece mais difícil e dispendioso.
A CBF não tem uma excelente travagem mas não trava mal para a gama em que se encontra.
Já reviste o teu sistema?
Claro que podes usar pastilhas melhores, mudar sistema para disco traseiro já parece mais difícil e dispendioso.
A CBF não tem uma excelente travagem mas não trava mal para a gama em que se encontra.
Já reviste o teu sistema?
Re: Travões
a minha também trava bem, verifica se tens os calços vidrados a traz e á frente.
caso o tenhas, passas uma lixa nos ferodos no tambor no disco e fica novo.
caso o tenhas, passas uma lixa nos ferodos no tambor no disco e fica novo.
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Re: Travões
Boas a todos, a mota foi revista mal a comprei. De uma ponta à outra com ordem do meu pai e só lhe fiz 500km. Já estive a ver do material e por +-150€ conseguia meter como a cbr. Se desse para adaptar, acho que seria um bom investimentofastnet wrote:Não sei se dá para adaptar todas essas coisas.
Claro que podes usar pastilhas melhores, mudar sistema para disco traseiro já parece mais difícil e dispendioso.
A CBF não tem uma excelente travagem mas não trava mal para a gama em que se encontra.
Já reviste o teu sistema?
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Re: Travões
Em relaçao ao travão de trás acho que não deve dar para estar a fazer grandes alterações sem estar a ter muito trabalho a adaptar um disco. QUanto ao d frente certamente que consegues pelo menos comprar pastilhas que aumentem a força da travagem e possivelmente tambem consegues arranjar discos melhores, quanto às medidas é que nao sei se necessitam de ser alteradas ou nao. Podes também mudar as linhas do fluido do travao da frente, pelo que oiço dizer acho que ajuda se meteres em malha de aço, mas nunca experimentei tal coisa...
Re: Travões
Estive agora a ver preços e dificilmente por esse valor tens material Honda novo. Estarás a falar de material usado ou de outras marcas?
Se comprares usado duma cbr escafiada pode ser interessante tirar todo esse material e montar na cbf. Se vale a pena? Não sei, depende de ti e da tua vontade.
As linhas em malha de aço impedem que a tubagem dilate menos com a pressão do óleo e consequentemente a força aplicada é dirigida para a bomba.
Se comprares usado duma cbr escafiada pode ser interessante tirar todo esse material e montar na cbf. Se vale a pena? Não sei, depende de ti e da tua vontade.
As linhas em malha de aço impedem que a tubagem dilate menos com a pressão do óleo e consequentemente a força aplicada é dirigida para a bomba.
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Re: Travões
Sim, as bombas seriam de uma cbr escafiada lol os discos e pastilhas é que seriam novos, mas algum dia terei de substituir os meus logo, quando o fizesse, não seria propriamente um investimento só porque sim, mas porque precisava. Meteria os discos e pastilhas brembofastnet wrote:Estive agora a ver preços e dificilmente por esse valor tens material Honda novo. Estarás a falar de material usado ou de outras marcas?
Se comprares usado duma cbr escafiada pode ser interessante tirar todo esse material e montar na cbf. Se vale a pena? Não sei, depende de ti e da tua vontade.
As linhas em malha de aço impedem que a tubagem dilate menos com a pressão do óleo e consequentemente a força aplicada é dirigida para a bomba.
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Re: Travões
Boas,
Lá por teres pedido uma revisão geral à mota não significa que tenham visto os travões como deve ser.
Quantos km tem a mota?
Os travões da cbf125 têm poder suficiente para a mota (se tiver os pneus de origem trava até demasiado bem para os pneus).
Se não houver realmente nenhum problema com o sistema de travagem investes bem melhor o $ nuns bons pneus do que num sistema de travagem. A não ser que desças a Serra da Estrela todos os dias.
Experimenta sangrar e/ou trocar o óleo dos travões e as pastilhas. Pode ser que resulte.
[[]]
Lá por teres pedido uma revisão geral à mota não significa que tenham visto os travões como deve ser.
Quantos km tem a mota?
Os travões da cbf125 têm poder suficiente para a mota (se tiver os pneus de origem trava até demasiado bem para os pneus).
Se não houver realmente nenhum problema com o sistema de travagem investes bem melhor o $ nuns bons pneus do que num sistema de travagem. A não ser que desças a Serra da Estrela todos os dias.
Experimenta sangrar e/ou trocar o óleo dos travões e as pastilhas. Pode ser que resulte.
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Re: Travões
Boas, o mecânico é um amigo próximo da família, confio plenamente nele. A mota apenas tem 2300 km...mix wrote:Boas,
Lá por teres pedido uma revisão geral à mota não significa que tenham visto os travões como deve ser.
Quantos km tem a mota?
Os travões da cbf125 têm poder suficiente para a mota (se tiver os pneus de origem trava até demasiado bem para os pneus).
Se não houver realmente nenhum problema com o sistema de travagem investes bem melhor o $ nuns bons pneus do que num sistema de travagem. A não ser que desças a Serra da Estrela todos os dias.
Experimenta sangrar e/ou trocar o óleo dos travões e as pastilhas. Pode ser que resulte.
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Re: Travões
Eu na minha cbr melhorei muito a travagem, meti tubos em malha de aço, disco ventilado, oleo travões dot 5.1, pastilhas brembo, manetes reguláveis.
Mas não sai nada barato, nesta brincadeira toda gastei quase 400€.
Para a cbf o que mudava era os tubos de travão, metia em malha de aço, também metia as manetes reguláveis mas para a cbf nunca encontrei.
Mas não sai nada barato, nesta brincadeira toda gastei quase 400€.
Para a cbf o que mudava era os tubos de travão, metia em malha de aço, também metia as manetes reguláveis mas para a cbf nunca encontrei.
CBR 250R - Odivelas
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
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