Travões

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
joaoplfigueiredo
50cc
50cc
Posts: 84
Joined: 14 Dec 2015, 20:23

Travões

Post by joaoplfigueiredo »

Boas, procurei isto em todo o lado e não consegui chegar a nenhuma conclusão. Acho que a cbf não trava o suficiente e gostava de saber se dá para adaptar o sistema de travagem da Cbr sem invenções, apenas substituição de bombas, discos e afins, além da substituição do tambor atrás. Além disso, vi que havia bombas em cerâmica da brembo para a nossa, mas para a cbr até há discos

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Travões

Post by fastnet »

Não sei se dá para adaptar todas essas coisas.
Claro que podes usar pastilhas melhores, mudar sistema para disco traseiro já parece mais difícil e dispendioso.
A CBF não tem uma excelente travagem mas não trava mal para a gama em que se encontra.
Já reviste o teu sistema?
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Travões

Post by Jony »

a minha :biker também trava bem, verifica se tens os calços vidrados a traz e á frente.
caso o tenhas, passas uma lixa nos ferodos no tambor no disco e fica novo. :P
joaoplfigueiredo
50cc
50cc
Posts: 84
Joined: 14 Dec 2015, 20:23

Re: Travões

Post by joaoplfigueiredo »

fastnet wrote:Não sei se dá para adaptar todas essas coisas.
Claro que podes usar pastilhas melhores, mudar sistema para disco traseiro já parece mais difícil e dispendioso.
A CBF não tem uma excelente travagem mas não trava mal para a gama em que se encontra.
Já reviste o teu sistema?
Boas a todos, a mota foi revista mal a comprei. De uma ponta à outra com ordem do meu pai e só lhe fiz 500km. Já estive a ver do material e por +-150€ conseguia meter como a cbr. Se desse para adaptar, acho que seria um bom investimento

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Travões

Post by Rmartins »

Em relaçao ao travão de trás acho que não deve dar para estar a fazer grandes alterações sem estar a ter muito trabalho a adaptar um disco. QUanto ao d frente certamente que consegues pelo menos comprar pastilhas que aumentem a força da travagem e possivelmente tambem consegues arranjar discos melhores, quanto às medidas é que nao sei se necessitam de ser alteradas ou nao. Podes também mudar as linhas do fluido do travao da frente, pelo que oiço dizer acho que ajuda se meteres em malha de aço, mas nunca experimentei tal coisa...
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Travões

Post by fastnet »

Estive agora a ver preços e dificilmente por esse valor tens material Honda novo. Estarás a falar de material usado ou de outras marcas?
Se comprares usado duma cbr escafiada pode ser interessante tirar todo esse material e montar na cbf. Se vale a pena? Não sei, depende de ti e da tua vontade.
As linhas em malha de aço impedem que a tubagem dilate menos com a pressão do óleo e consequentemente a força aplicada é dirigida para a bomba.
joaoplfigueiredo
50cc
50cc
Posts: 84
Joined: 14 Dec 2015, 20:23

Re: Travões

Post by joaoplfigueiredo »

fastnet wrote:Estive agora a ver preços e dificilmente por esse valor tens material Honda novo. Estarás a falar de material usado ou de outras marcas?
Se comprares usado duma cbr escafiada pode ser interessante tirar todo esse material e montar na cbf. Se vale a pena? Não sei, depende de ti e da tua vontade.
As linhas em malha de aço impedem que a tubagem dilate menos com a pressão do óleo e consequentemente a força aplicada é dirigida para a bomba.
Sim, as bombas seriam de uma cbr escafiada lol os discos e pastilhas é que seriam novos, mas algum dia terei de substituir os meus logo, quando o fizesse, não seria propriamente um investimento só porque sim, mas porque precisava. Meteria os discos e pastilhas brembo

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Travões

Post by mix »

Boas,

Lá por teres pedido uma revisão geral à mota não significa que tenham visto os travões como deve ser.
Quantos km tem a mota?
Os travões da cbf125 têm poder suficiente para a mota (se tiver os pneus de origem trava até demasiado bem para os pneus).
Se não houver realmente nenhum problema com o sistema de travagem investes bem melhor o $ nuns bons pneus do que num sistema de travagem. A não ser que desças a Serra da Estrela todos os dias.
Experimenta sangrar e/ou trocar o óleo dos travões e as pastilhas. Pode ser que resulte.

[[]]
Image
joaoplfigueiredo
50cc
50cc
Posts: 84
Joined: 14 Dec 2015, 20:23

Re: Travões

Post by joaoplfigueiredo »

mix wrote:Boas,

Lá por teres pedido uma revisão geral à mota não significa que tenham visto os travões como deve ser.
Quantos km tem a mota?
Os travões da cbf125 têm poder suficiente para a mota (se tiver os pneus de origem trava até demasiado bem para os pneus).
Se não houver realmente nenhum problema com o sistema de travagem investes bem melhor o $ nuns bons pneus do que num sistema de travagem. A não ser que desças a Serra da Estrela todos os dias.
Experimenta sangrar e/ou trocar o óleo dos travões e as pastilhas. Pode ser que resulte.

[[]]
Boas, o mecânico é um amigo próximo da família, confio plenamente nele. A mota apenas tem 2300 km...

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Travões

Post by tiagolourenco20 »

Eu na minha cbr melhorei muito a travagem, meti tubos em malha de aço, disco ventilado, oleo travões dot 5.1, pastilhas brembo, manetes reguláveis.
Mas não sai nada barato, nesta brincadeira toda gastei quase 400€.


Para a cbf o que mudava era os tubos de travão, metia em malha de aço, também metia as manetes reguláveis mas para a cbf nunca encontrei.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
Post Reply