Travões

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
joaoplfigueiredo
50cc
50cc
Posts: 84
Joined: 14 Dec 2015, 20:23

Re: Travões

Post by joaoplfigueiredo »

tiagolourenco20 wrote:Eu na minha cbr melhorei muito a travagem, meti tubos em malha de aço, disco ventilado, oleo travões dot 5.1, pastilhas brembo, manetes reguláveis.
Mas não sai nada barato, nesta brincadeira toda gastei quase 400€.


Para a cbf o que mudava era os tubos de travão, metia em malha de aço, também metia as manetes reguláveis mas para a cbf nunca encontrei.
Andei a ver no ebay e já encontrei, mas são confortáveis de utilizar? Já que tem a cbr e a cbf, podia ver as diferenças na jante traseira onde encaixa o disco?

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Travões

Post by tiagolourenco20 »

As que encontras no ebay são iguais às da msx 125 e não são compatíveis.
Eles metem cbf 125 mas é fake.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Travões

Post by tiagolourenco20 »

Sobre meteres o disco da cbr esquece, não é compatível, nem tens os apoios da bomba de travão
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
joaoplfigueiredo
50cc
50cc
Posts: 84
Joined: 14 Dec 2015, 20:23

Re: Travões

Post by joaoplfigueiredo »

tiagolourenco20 wrote:Sobre meteres o disco da cbr esquece, não é compatível, nem tens os apoios da bomba de travão
Esqueci-me de referir, mas adaptando era da cbr antiga... Não dá mesmo [PENSIVE FACE] então quer dizer que também não arranjo manetes para a cbf?

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Travões

Post by tiagolourenco20 »

Não me lembro como é o travão da cbr antiga, mas não me parece que seja viável.


Mas o travão de trás é só para dar um aconchego, não é para travar.
Nestas motas leves bloqueias a roda muito facilmente, na minha cbr só meti tubo em malha de aço à frente porque a roda bloqueia logo.
Mesmo com pendura é fácil bloquear a roda.

Eu tenho andado de cbf e não tem nada haver com a travagem da cbr, mas as únicas coisas que acho viável fazeres é tubo de malha de aço à frente e trocares o óleo dos travões.

Sobre as manetes nunca encontrei para a cbf, e passa-me muitas manetes pelas mãos.

O que podes fazer é meter um sistema completo, tiras as manetes e suportes originais e metes outro, consegues isso por 60-80€.


Mas vais estar a investir numa coisa que quando fores vender a mota não te vão dar mais nada por isso
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Travões

Post by tiagolourenco20 »

Comprei o meu tubo neste vendedor

https://olx.pt/anuncio/tubos-travo-malh ... 82d1c0727b

Foi impecável, dei-lhe a medida do tubo paguei por transferência, no dia a seguir já tinha o tubo comigo.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
joaoplfigueiredo
50cc
50cc
Posts: 84
Joined: 14 Dec 2015, 20:23

Re: Travões

Post by joaoplfigueiredo »

tiagolourenco20 wrote:Não me lembro como é o travão da cbr antiga, mas não me parece que seja viável.


Mas o travão de trás é só para dar um aconchego, não é para travar.
Nestas motas leves bloqueias a roda muito facilmente, na minha cbr só meti tubo em malha de aço à frente porque a roda bloqueia logo.
Mesmo com pendura é fácil bloquear a roda.

Eu tenho andado de cbf e não tem nada haver com a travagem da cbr, mas as únicas coisas que acho viável fazeres é tubo de malha de aço à frente e trocares o óleo dos travões.

Sobre as manetes nunca encontrei para a cbf, e passa-me muitas manetes pelas mãos.

O que podes fazer é meter um sistema completo, tiras as manetes e suportes originais e metes outro, consegues isso por 60-80€.


Mas vais estar a investir numa coisa que quando fores vender a mota não te vão dar mais nada por isso
Pois, mas o tenho a filosofia de a primeira mota ficar para a vida. Ainda sou novo, mas daqui a 1 ano e pouco devo sair de casa dos meus pais para ir estudar em Lisboa e mais tarde provavelmente não voltarei para cá. A Cbf é a mota que eu quero ter cá e ver, estimadinha e pronta a ser usada por mim quando voltar portanto, tudo o que gastarei nela, não é com o objetivo de obter retorno.
Quanto ao travão em disco atrás, era mais por uma questão de estética, acho ridículo uma mota que saiu em 2009 ainda trazer tambor quando uma keeway já traz discos todos bonitinhos e pelo que experimentei, travam muito melhor que a nossa...
Quanto ao dito travão da cbr, queria meter pelo menos à frente para poder meter o disco brembo que não há para a nossa, por isso é que também queria saber se dava para mudar.
Vou pensar em encomendar o tubo em malha de aço.
Cumprimentos

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Travões

Post by tiagolourenco20 »

Há pensava que querias meter só atras.
Sendo assim é mais possível mas não sei, mas a vai-te sair caro, assim por alto, deves passar dos 300€, isto se a bomba de travão for usada.


Experimenta por malha de aço com um óleo porreiro e pastilhas ferodo e já notas diferenças.

Sobre as manetes, penso que só te safes com um kit destes

Image
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
joaoplfigueiredo
50cc
50cc
Posts: 84
Joined: 14 Dec 2015, 20:23

Re: Travões

Post by joaoplfigueiredo »

tiagolourenco20 wrote:Há pensava que querias meter só atras.
Sendo assim é mais possível mas não sei, mas a vai-te sair caro, assim por alto, deves passar dos 300€, isto se a bomba de travão for usada.


Experimenta por malha de aço com um óleo porreiro e pastilhas ferodo e já notas diferenças.

Sobre as manetes, penso que só te safes com um kit destes

Image
Sim, pelo que andei a ver, era por volta disso

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
Post Reply