tiagolourenco20 wrote:Não me lembro como é o travão da cbr antiga, mas não me parece que seja viável.
Mas o travão de trás é só para dar um aconchego, não é para travar.
Nestas motas leves bloqueias a roda muito facilmente, na minha cbr só meti tubo em malha de aço à frente porque a roda bloqueia logo.
Mesmo com pendura é fácil bloquear a roda.
Eu tenho andado de cbf e não tem nada haver com a travagem da cbr, mas as únicas coisas que acho viável fazeres é tubo de malha de aço à frente e trocares o óleo dos travões.
Sobre as manetes nunca encontrei para a cbf, e passa-me muitas manetes pelas mãos.
O que podes fazer é meter um sistema completo, tiras as manetes e suportes originais e metes outro, consegues isso por 60-80€.
Mas vais estar a investir numa coisa que quando fores vender a mota não te vão dar mais nada por isso
Pois, mas o tenho a filosofia de a primeira mota ficar para a vida. Ainda sou novo, mas daqui a 1 ano e pouco devo sair de casa dos meus pais para ir estudar em Lisboa e mais tarde provavelmente não voltarei para cá. A Cbf é a mota que eu quero ter cá e ver, estimadinha e pronta a ser usada por mim quando voltar portanto, tudo o que gastarei nela, não é com o objetivo de obter retorno.
Quanto ao travão em disco atrás, era mais por uma questão de estética, acho ridículo uma mota que saiu em 2009 ainda trazer tambor quando uma keeway já traz discos todos bonitinhos e pelo que experimentei, travam muito melhor que a nossa...
Quanto ao dito travão da cbr, queria meter pelo menos à frente para poder meter o disco brembo que não há para a nossa, por isso é que também queria saber se dava para mudar.
Vou pensar em encomendar o tubo em malha de aço.
Cumprimentos
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