Revisão e afins

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Revisão e afins

Post by Blackcbf »

Obrigado pelo feedback Jony ;)

Tenho mesmo o pressentimento que será do Alarme mas como ja vinha instalado apesar de não lhe dar muito uso tambem nunca mexi nem ponderei retirar pois nos dias de hoje pode ser util em algumas situações.

tenho que pensar numa solução qualquer :p
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Revisão e afins

Post by Jony »

Blackcbf wrote:Obrigado pelo feedback Jony ;)

Tenho mesmo o pressentimento que será do Alarme mas como ja vinha instalado apesar de não lhe dar muito uso tambem nunca mexi nem ponderei retirar pois nos dias de hoje pode ser util em algumas situações.

tenho que pensar numa solução qualquer :p

solução em vista é por um corte de corrente no alarme, ou seja desligar o alarme quando estiver na garagem parada vários dias, não sei se tens garagem mas é essa a solução. :P
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Revisão e afins

Post by Blackcbf »

Sim tenho garagem ;) tenho que ver a melhor forma de fazer isso ;) parece-me ser a melhor solução
JPMATRIX
50cc
50cc
Posts: 92
Joined: 03 Jun 2014, 19:40

Re: Revisão e afins

Post by JPMATRIX »

Blackcbf wrote:Boas Jony

Bateria recarregada e ja a bombar ;)

segundo o multimetro e o mecanico a mota tmb esta a carregar normalmente

começo a pensar seriamente no alarme que o antigo dono instalou ... aquilo deve estar sempre a consumir certo ???

sim a minha é assim mas mesmo sem alarme a bateria descarrega.
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Revisão e afins

Post by Jony »

Blackcbf wrote:Sim tenho garagem ;) tenho que ver a melhor forma de fazer isso ;) parece-me ser a melhor solução

O fio do positivo(+) ligar a um interruptor num sitio discreto onde só tu sabes, e só ligas quando fizer falta. :P
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Revisão e afins

Post by Jony »

JPMATRIX wrote:
Blackcbf wrote:Boas Jony

Bateria recarregada e ja a bombar ;)

segundo o multimetro e o mecanico a mota tmb esta a carregar normalmente

começo a pensar seriamente no alarme que o antigo dono instalou ... aquilo deve estar sempre a consumir certo ???

sim a minha é assim mas mesmo sem alarme a bateria descarrega.

Quando nas motos ou nos carros descarregam as baterias, existe três causa básicas: 1º o alternador ou retificador não carrega o suficiente, 2º a bateria já é velha, 3º existe um aparelho que está a consumir energia mesmo em standby. :tappingfoot
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Revisão e afins

Post by Blackcbf »

Eis senao que hoje a mota ja nao trabalhou :((( bateria recarregada na 2ª feira e quando pensava que estava tudo normal hoje ja nao quis pegar de manha :((

ja me começo a irritar com isto :S hoje desmontei as crenagens todas e analizei os fios um por um e descobri 3 fios da ligação do alarme derretidos e estavam em contacto os 3 verifiquei fusiveis e estao todos ok

cortei os fios e com um ligador triplo fiz a ligação cor a cor e dei uma volta e quando parei tentei ligar e pegou .... fiquei todo contente e andei a tarde toda de um lado para outro e pegou sempre

cheguei a casa parei a mota fui regar umas coisas ao quintal, tomar banho jantar e bahh depois ja nao quis pegar outra vez :S

ja nao percebo nada disto :S
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Revisão e afins

Post by Jony »

Boas, o alarme está a funcionar na perfeição ou nem por isso?
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Revisão e afins

Post by Blackcbf »

o alarme acho que funcinava bem :p pelo menos as vezes que testei o gajo fazia barulho

nunca o usei muito porque onde vivo nunca tive sequer preocupações com isso ;)

hoje de manha nao quis trabalhar de novo :(( pensei fdx vou desligar o alarme mas irritei-me e em vez de desligar saquei o alarme da mota lool

cortei o mal pela raiz e pronto

ao desligar o alarme verifiquei que havia fios individuais protegidos por fita isoladora e estranhei
saquei a fita dos fios e algo aconteceu ali nas maos do anterior dono pois os fios estao danificados (com os filamentos a mostra e com sinais de queimar)

retirei o alarme dei ao botao e a mota ficou a trabalhar ;))) o resto do dia tem trabalhado sempre de botao lool noto ali pouca carga na bateria o que acho normal dado o que aconteceu e como nao tenho carregador vou ver se ela recarrega com o trabalhar da mota senao peço a um amigo para a recarregar

edit: ja agora o que acham disto ?? vale a pena ?

http://moto.rodabem.pt/index.php?route= ... uct_id=100
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Revisão e afins

Post by Jony »

Se observares que amoto carrega a bateria, então está o problema resolvido, caso não então a bat. foi-se, por vezes quanto as baterias sofrem curto circuitos constantes, acabam por morrer prematuramente outras té rebentam.

sobre o carregador, o produto parece bom, mas na minha opinião para usa-lo uma vez por ano acho que não vale apena o investimento, no entanto tu é que sabes. :|
Post Reply