Boas pessoal este ano ando seriamente a pensar ir a faro com a minha CBF125, como tal prende-se também a questão de bagagens.
Em relação a isso pensei nos alforges de tecido normais para levar o mínimo ou isto:
http://www.motorcycleplanet.co.uk/produ ... a-ybr-125/
Outra coisa, da minha localidade até faro ainda são uns bons 500km mais ou menos.
Conselhos e precauções em relação a questões de sobreaquecimento?
Viagem a Faro - Bagagem
Re: Viagem a Faro - Bagagem
rafa20 wrote:Boas pessoal este ano ando seriamente a pensar ir a faro com a minha CBF125, como tal prende-se também a questão de bagagens.
Em relação a isso pensei nos alforges de tecido normais para levar o mínimo ou isto:
http://www.motorcycleplanet.co.uk/produ ... a-ybr-125/
Outra coisa, da minha localidade até faro ainda são uns bons 500km mais ou menos.
Conselhos e precauções em relação a questões de sobreaquecimento?
Boas, com respeito ás bagagens á varias opções: top case, mochila p/ deposito, rede para prender bagagem ao deposito ou ao top case encima do banco do pendura e os ditos alforges, tudo é uma questão de aproveitar o pouco espaço existente.
O sobre aquecimento é simples: para uma viagem dessas convêm mudar o óleo e filtro de ar, escolher um dia que não tenha muito calor e fazer umas paragens pelo caminho, na certa correrá tudo bem.
Re: Viagem a Faro - Bagagem
Já fiz essa viagem 2 vezes para Faro e uma de volta.
A mota aguenta-se melhor do que tu. Cerca de 150km e já queres é esticar as pernas.
Não tenhas medo de parar para descansar o nº de vezes que for preciso.
Em termos mecânicos basta não andar com a mota a fundo e ir vendo o óleo pelo caminho.
Na minha nunca foi preciso nunca acrescentar óleo. Vai em modo de passeio, desfruta e tira o dia para a viagem.
Boa sorte.
[[]]
A mota aguenta-se melhor do que tu. Cerca de 150km e já queres é esticar as pernas.
Não tenhas medo de parar para descansar o nº de vezes que for preciso.
Em termos mecânicos basta não andar com a mota a fundo e ir vendo o óleo pelo caminho.
Na minha nunca foi preciso nunca acrescentar óleo. Vai em modo de passeio, desfruta e tira o dia para a viagem.
Boa sorte.
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Re: Viagem a Faro - Bagagem
A cbf não tem medo de viajar, claro que dentro das suas limitações de espaço, potencia e conforto.
Para mim o limite anda por volta de 90min montado, depois é melhor pausar para esticar a perna.
Quanto às velocidades, entre 70-90km/h é o meu normal em estrada, evito AE.
Para bagagem está tudo dito, tenho umas fotos por aí com saco de deposito, top-case e alforges laterais em tecido, ainda levo umas coisas em cima do banco do pendura. Pode não ser o ideal mas resultou em 2 viagens que fiz, 1200 e 1700km.
Tenta distribuir o peso por ambos os lados e colocar o peso mais baixo que puderes, por exemplo nos alforges em vez de ser na top-case.
Esses alforges rígidos têm vantagens, dão para fechar chave, não entra água, ... Por outro lado, necessitam de suportes e são menos flexíveis em termos de tamanho.
Vê qual a melhor opção para ti.
Para mim o limite anda por volta de 90min montado, depois é melhor pausar para esticar a perna.
Quanto às velocidades, entre 70-90km/h é o meu normal em estrada, evito AE.
Para bagagem está tudo dito, tenho umas fotos por aí com saco de deposito, top-case e alforges laterais em tecido, ainda levo umas coisas em cima do banco do pendura. Pode não ser o ideal mas resultou em 2 viagens que fiz, 1200 e 1700km.
Tenta distribuir o peso por ambos os lados e colocar o peso mais baixo que puderes, por exemplo nos alforges em vez de ser na top-case.
Esses alforges rígidos têm vantagens, dão para fechar chave, não entra água, ... Por outro lado, necessitam de suportes e são menos flexíveis em termos de tamanho.
Vê qual a melhor opção para ti.