Viagem a Faro - Bagagem

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
Post Reply
rafa20
A Pé
A Pé
Posts: 5
Joined: 19 May 2015, 15:12

Viagem a Faro - Bagagem

Post by rafa20 »

Boas pessoal este ano ando seriamente a pensar ir a faro com a minha CBF125, como tal prende-se também a questão de bagagens.
Em relação a isso pensei nos alforges de tecido normais para levar o mínimo ou isto:

http://www.motorcycleplanet.co.uk/produ ... a-ybr-125/

Outra coisa, da minha localidade até faro ainda são uns bons 500km mais ou menos.
Conselhos e precauções em relação a questões de sobreaquecimento?
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Viagem a Faro - Bagagem

Post by Jony »

rafa20 wrote:Boas pessoal este ano ando seriamente a pensar ir a faro com a minha CBF125, como tal prende-se também a questão de bagagens.
Em relação a isso pensei nos alforges de tecido normais para levar o mínimo ou isto:

http://www.motorcycleplanet.co.uk/produ ... a-ybr-125/

Outra coisa, da minha localidade até faro ainda são uns bons 500km mais ou menos.
Conselhos e precauções em relação a questões de sobreaquecimento?

Boas, com respeito ás bagagens á varias opções: top case, mochila p/ deposito, rede para prender bagagem ao deposito ou ao top case encima do banco do pendura e os ditos alforges, tudo é uma questão de aproveitar o pouco espaço existente.
O sobre aquecimento é simples: para uma viagem dessas convêm mudar o óleo e filtro de ar, escolher um dia que não tenha muito calor e fazer umas paragens pelo caminho, na certa correrá tudo bem. :P
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Viagem a Faro - Bagagem

Post by mix »

Já fiz essa viagem 2 vezes para Faro e uma de volta.
A mota aguenta-se melhor do que tu. Cerca de 150km e já queres é esticar as pernas.
Não tenhas medo de parar para descansar o nº de vezes que for preciso.

Em termos mecânicos basta não andar com a mota a fundo e ir vendo o óleo pelo caminho.
Na minha nunca foi preciso nunca acrescentar óleo. Vai em modo de passeio, desfruta e tira o dia para a viagem.
Boa sorte.

[[]]
Image
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Viagem a Faro - Bagagem

Post by fastnet »

A cbf não tem medo de viajar, claro que dentro das suas limitações de espaço, potencia e conforto.
Para mim o limite anda por volta de 90min montado, depois é melhor pausar para esticar a perna.
Quanto às velocidades, entre 70-90km/h é o meu normal em estrada, evito AE.
Para bagagem está tudo dito, tenho umas fotos por aí com saco de deposito, top-case e alforges laterais em tecido, ainda levo umas coisas em cima do banco do pendura. Pode não ser o ideal mas resultou em 2 viagens que fiz, 1200 e 1700km.
Tenta distribuir o peso por ambos os lados e colocar o peso mais baixo que puderes, por exemplo nos alforges em vez de ser na top-case.
Esses alforges rígidos têm vantagens, dão para fechar chave, não entra água, ... Por outro lado, necessitam de suportes e são menos flexíveis em termos de tamanho.
Vê qual a melhor opção para ti.
Post Reply