Polir o escape

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
Post Reply
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Polir o escape

Post by Rmartins »

Boas pessoal,

Estou a abrir este tópico porque, pela pesquisa que fiz aqui no fórum, não encontrei nada sobre o assunto, mas se me escapou algo estejam a vontade para fechar este tópico para não ficar duplicado :drinkingcheers

Então no outro dia estava a lavar a mota. no entanto aquele cromado em cima do tubo de escape não ficou a 100%,. acho que podia ter ficado um pouco melhor, acham que dá para o remover do tubo de escape e polir com algum produto?
Eu estava a pensar em passar com uma massa de polir que comprei a uns tempos no continente, mas não sei bem como é que se deve utilizar, é só aplicar e "esfregar" bem aquilo, é preciso passar outro produto depois ou aquilo acaba por se espalhar e desaparecer, nunca usei esses produtos e tenho medo de estragar o cromado ou algo assim.
Já agora, dá para polir também o colector do escape? o tubo perto da cabeça do motor acaba por ficar muito sujo e eu gostava de tentar por aquilo o mais bonito possível, pois aquilo com a sujidade acaba por ficar com um bocado mau aspecto.

Gostava de saber a vossa opinião sobre o assunto, se já fizeram algo assim, o que aconselham e isso assim :rockon
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Polir o escape

Post by mix »

Se estiveres a falar da proteção de escape cromada não sei se polir será a melhor solução.
Pesquisa no google por ex. por tratar cromados...
O colector do escape junto ao motor atinge temperaturas muito altas, com o uso isso fica sempre feio... Não faço ideia de como tratar disso, mas se já estiver feio não me parece "tratavel". A não ser que pintes com tinta de alta temperatura, mas para isso tinhas que pintar o escape todo.

[[]]
Image
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Polir o escape

Post by fastnet »

A protecção cromada do escape é aparafusada, podes tirar.
Atenção que é cromado e deve ser camada fina, se arranhou e chegou ao aço já não recuperas. Podes mandar cromar de novo, comprar outra proteção, pintar ou revestir.
Quanto ao escape, podes desmanchar e pintar com tinta de alta temperatura.
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Polir o escape

Post by Rmartins »

Pois, eu por acaso o escape já tinha pensado que talvez não desse porque por muito que lavasse não saia, se calhar vou deixar, nãosei se compensará muit estar a pintar de novo o escape todo.
QUanto à proteção vou então ver se encontro na net como tratar de cromados e isso assim para ver se fica bem polido ;)

Obrigado :drinkingcheers
Post Reply