lixar novo calço do travão traseiro

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
Post Reply
psg
Triciclo
Triciclo
Posts: 20
Joined: 23 Oct 2017, 15:31

lixar novo calço do travão traseiro

Post by psg »

Boas.
Se calhar até já existe aqui a informação, mas pesquisei e não achei... se houver peço que apaguem este post e me indiquem o correcto.
Bem a minha questão é mesmo muito básica, vou mudar o travão traseiro (acho que não está tão bom como isso, e por 11 eur não vale a pena arriscar), e queria saber dos mais experientes que tipo de lixa e grão é que devo usar para lixar o tambor e os calços.
Obrigado.
Afonso
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 25
Joined: 19 Jun 2017, 03:15

Re: lixar novo calço do travão traseiro

Post by Afonso »

Eu tambor nunca troquei mas ja troquei pastilhas e nunca as lixei. Vou 20minutos puxar pelos travões num sitio sem transito tipo parque de estacionamento e ando os próximos 100km com cautela, de resto é andar. Mas de facto não sei bem se podes fazer o mesmo com o calços do tambor
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: lixar novo calço do travão traseiro

Post by Jony »

psg wrote:Boas.
Se calhar até já existe aqui a informação, mas pesquisei e não achei... se houver peço que apaguem este post e me indiquem o correcto.
Bem a minha questão é mesmo muito básica, vou mudar o travão traseiro (acho que não está tão bom como isso, e por 11 eur não vale a pena arriscar), e queria saber dos mais experientes que tipo de lixa e grão é que devo usar para lixar o tambor e os calços.
Obrigado.
Boas, o tambor na minha opinião só deverá se lixar se por acaso estiver com restos de ferodo (o pó dos calços que faz massa e por vezes poderá ficar agarrado no tambor) tirando isso acho que não será necessário, os calços novos também não será necessário essa operação, como diz o Tiago monta a coisa e toca a andar, poderá fazer alguma chiadeira mas não são todos, mas isso é normal. :biker
psg
Triciclo
Triciclo
Posts: 20
Joined: 23 Oct 2017, 15:31

Re: lixar novo calço do travão traseiro

Post by psg »

Obrigado.
Afonso
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 25
Joined: 19 Jun 2017, 03:15

Re: lixar novo calço do travão traseiro

Post by Afonso »

Quantos km têm os calços antigos?
psg
Triciclo
Triciclo
Posts: 20
Joined: 23 Oct 2017, 15:31

Re: lixar novo calço do travão traseiro

Post by psg »

Não sei.
Comprei a moto com 13.950km, e é o modelo de 2010...
Mas acho que não está a travar em condições atrás (ok, eu sei que o da frente é que conta 70%), por isso decidi trocar.
psg
Triciclo
Triciclo
Posts: 20
Joined: 23 Oct 2017, 15:31

Re: lixar novo calço do travão traseiro

Post by psg »

Já estão colocados os calços novos.
A travagem melhorou imenso :)
Post Reply