Catalisador

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
Post Reply
tiagojdp
A Pé
A Pé
Posts: 2
Joined: 19 Jun 2018, 10:28

Catalisador

Post by tiagojdp »

Boas pessoal,

Tou com o já falado problema de barulho a chocalhar do escape, catalisador à vida. Eu não percebo é onde fica o catalisador, fica na ponteira do escape ou fica no coletor?
Se ficar na ponteira comprava uma nova e ta-se bem.

Cumprimentos
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Catalisador

Post by mix »

Boas,

Fica na zona mais grossa, debaixo do travão, imediatamente antes de começar a panela.
O meu também começou agora a fazer barulho. Vou experimentar fazer um furo por baixo e colocar um parafuso de forma a apertar o catalisador. Se resultar aviso aqui.

[[]]
Image
psg
Triciclo
Triciclo
Posts: 20
Joined: 23 Oct 2017, 15:31

Re: Catalisador

Post by psg »

mix, chegaste a experimentar colocar o parafuso ? Resultou ?
O meu está cada vez com mais barulho...
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Catalisador

Post by Blackcbf »

Boa noite pessoal este topico vem mesmo no sentido daquilo que queria partilhar com todos

ha uns tempos para cá comecei a notar um barulho no escape, parecia que algo estava solto e fazia um barulho esquisito mas fui deixando andar porque andava indeciso em investir num escape de origem ou numa ponteira.

esta semana a mota começou a fazer uma especie de "rateres" e decidi trocar a vela da mota pois andava com uma Iridium ja com algumas dezenas de KM

o resultado é que nunca mais ouvi rateres e (podem chamer-me maluco :p) a mota deixou de fazer o tal barulho no escape e soa perfeita ;)

duas questoes que vos coloco :

- A vela Iridium estava com cerca de 26 Mil KM .... é normal ou era sem duvida ja uma utilização excessiva ?

- Poderia a vela estar relacionada com o tal "chocalhar" que ouvia no escape ? so mudei a vela e nao ouço mais esse barulho

Obrigado e Boas curvas a todos
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Catalisador

Post by mix »

Boas,

Coloquei o parafuso, reduziu, mas tirou o chocalhar todo. Não compensa. Apenas o fiz pois tenho dois escapes e um deles está bom :)

Vela de iridium com 26mil km é pouco, a minha já fez mais e não faz rateres. Os rateres podem estar também associados à folga das valvulas que pode estar desafinado, mas se a troca da vela resultou então o problema deveria ser esse.

[[]]
Image
Post Reply