Vidro frontal +13cm da Ermax

Modificações na CBF 125, pessoais ou não.
Lostctrl
125cc
125cc
Posts: 304
Joined: 26 May 2011, 22:06
Location: Vila Nova de Gaia

Vidro frontal +13cm da Ermax

Post by Lostctrl »

Finalmente ao fim de 2 meses chegou o meu vidro frontal da Ermax com mais 13cm. A qualidade de construção é muito boa, escolhi a cor negra e ficou-me por 40€ comprado numa casa aqui de vila nova de gaia, a bicimotor que é importador da Ermax.

A montagem foi um pouco mais demorada do que estava à espera porque as instruções eram fracas e estavam erradas, também tive de desapertar e corrigir um pouco a inclinação do guiador para que pudesse ter total viragem sem bater nos punhos (a barra dos espelhos tambem teve de recuar um pouco). De resto julgo que estéticamente ficou mais bonita com um ar mais de mota mais "graúda".

Amanhã vou dar uma volta na auto-estrada onde espero sentir uma diferença abismal para o micro vidro original da honda : menos vento a dar-me no tronco o que se torna bastante cansativo ao fim de uns km's e ganhar mais velocidade. Mas depois meto o veredicto final.

Aqui vão umas imagens (foram tiradas de telemovel :oops:):

ImageImageImageImageImageImage
Honda CBF 125 Image
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Vidro frontal +13cm da Ermax

Post by mix »

Obrigado por partilhares!!
Pessoalmente gosto mais do vidro pequeno, mas gostos não se discutem. Acredito que em termos de conforto seja muito melhor, especialmente com este frio.
O vidro é mais translucido que o de origem ou é igual? Se for igual não atrapalha o campo de visão?
Fico à espera desse veredicto!!! :rockon

[[]]
Image
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Vidro frontal +13cm da Ermax

Post by fhanity »

mix wrote:Obrigado por partilhares!!
Pessoalmente gosto mais do vidro pequeno, mas gostos não se discutem. Acredito que em termos de conforto seja muito melhor, especialmente com este frio.
O vidro é mais translucido que o de origem ou é igual? Se for igual não atrapalha o campo de visão?
Fico à espera desse veredicto!!! :rockon

[[]]
sinceramente partilho a tua opinião, se trocasse o video da cbf seria por um transparente igual, ou ligeiramente mais alto. Nao gosto muito do aspecto final :/ mas gostos sao gostos
Lostctrl
125cc
125cc
Posts: 304
Joined: 26 May 2011, 22:06
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Vidro frontal +13cm da Ermax

Post by Lostctrl »

mix wrote:O vidro é mais translucido que o de origem ou é igual? Se for igual não atrapalha o campo de visão?
O vidro é mais translúcido e não atrapalha nada o campo de visão, eu tenho 1,85m e não senti que estivesse algo a incomodar o meu campo de visão.

Agora o veredicto :

- Em auto estrada, notei logo a aceleração um pouco mais rápida, ie, cheguei mais facilmente aos 110km/h, depois disto já depende de outro factores :)
- Protecção aerodinâmica do meu corpo conforme imaginava, não sinto tanto vento a bater-me no peito e tenho uma posição de condução muito mais relaxada, sem fazer tanto esforço e com muito mais conforto na condução.
- Apesar de ler num blog que o ruído do vento aumentava, não senti rigorosamente nenhum barulho que se destacasse por ter mudado de vidro
- Também no mesmo blog referiu que em ventos cruzados a mota ficaria mais instável, não tive hipótese de comprovar esta teoria porque não apanhei esse tipo de vento.

Julgo que no fim, se vai traduzir numa diminuição de consumo (ainda mais ??? :lol:) devido à necessidade de esforçar menos a mota para atingir certa velocidade, a ver vamos. Depois direi qualquer coisa.
mix wrote:Pessoalmente gosto mais do vidro pequeno, mas gostos não se discutem
fhanity wrote:Nao gosto muito do aspecto final :/ mas gostos sao gostos
Ehehe, realmente gostos são gostos. Eu fiquei logo entusiasmado com o aspecto final, mas se calhar para um gajo de 36 anos como eu, assim ficou com mais pinta e para pessoal mais novo como vocês, já não. Não podemos ser todos iguais realmente :drinkingcheers

Abraços
Honda CBF 125 Image
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Vidro frontal +13cm da Ermax

Post by mix »

Por acaso tb n me importava mesmo nada de apanhar menos vento na mota... E não acredito que em ventos cruzados faça muita diferença.
Claro que quanto melhor o coeficiente de atrito da mota melhor o comportamento e o vidro deve melhorar bastante esse aspecto, especialmente para quem anda a velocidades elevadas.
É para isso que serve o aftermarket, para podermos modificar as nosssas motas ao nosso gosto :D

[[]]
Image
dbarbeiro
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 57
Joined: 17 Feb 2012, 11:43

Re: Vidro frontal +13cm da Ermax

Post by dbarbeiro »

também estou muito tentado. Mas não gostei do ter de mexer no guiador e espelhos.... o que tiveste que mudar foi muito? ficou muito diferente da posição das coisas original?
Qual é a tua altura (muito importante, porque o ruido no capacete depende da altura a que o capacete está do vidro)
Image
Lostctrl
125cc
125cc
Posts: 304
Joined: 26 May 2011, 22:06
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Vidro frontal +13cm da Ermax

Post by Lostctrl »

dbarbeiro wrote:também estou muito tentado. Mas não gostei do ter de mexer no guiador e espelhos.... o que tiveste que mudar foi muito? ficou muito diferente da posição das coisas original?
Qual é a tua altura (muito importante, porque o ruido no capacete depende da altura a que o capacete está do vidro)
Olá,

Tive de rodar um pouco para mim o guiador, e ter os espelhos mais alinhados com o guiador. Mas não achei que fosse uma alteração que me prejudicasse na posição de condução, habituei-me facilmente.

A minha altura é de 1,80m e para mim o ruido é igual ao que tinha com o vidro original. É pena não morarmos perto um do outro senão tiravas a teima.
Honda CBF 125 Image
LuisPost
A Pé
A Pé
Posts: 3
Joined: 24 Mar 2013, 00:43

Re: Vidro frontal +13cm da Ermax

Post by LuisPost »

Fui no dia 28/08/2013 a Bicimotor procurar como adquirir A viseira pra minha cbf.. e os preços andam todos acima dos 70 euros.. como é que o lostCRT deu 40 euros??
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Vidro frontal +13cm da Ermax

Post by tiagolourenco20 »

Já não arranjas a 40€, eu mandei vir o meu de franca. Paguei 50 e tal euros.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
User avatar
Xpto
50cc
50cc
Posts: 141
Joined: 07 Jun 2012, 19:39

Re: Vidro frontal +13cm da Ermax

Post by Xpto »

Já tive o da Ermax e agora tenho o da Honda e vale os 30€ extra.
Post Reply